Notícias

Presidente do Sindepo participa de manifestação contra a Reforma Administrativa

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (SINDEPO-DF), acompanhado de centrais sindicais, trabalhadores do setor de segurança pública de todo o Brasil e demais servidores públicos, realizaram uma grande mobilização em Brasília contra a reforma administrativa. O ato aconteceu nesta terça-feira (3/08), mesma data do retorno das atividades parlamentares, e teve como objetivo pressionar parlamentares pela rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que abre caminho para ocupação política do serviço público.

Em tramitação no Congresso Nacional, a PEC 32 tem a pretensão de mudar drasticamente a legislação do serviço público no Brasil. O presidente do SINDEPO, Marcelo Portella, esteve presente na manifestação levantando a bandeira do serviço público.

“O Brasil não merece que essa PEC seja aprovada. Isso irá desmantelar o serviço público, em especial as forças policiais. Estamos aqui protestando na tentativa de fazer com que as pessoas procurem saber realmente a respeito dos efeitos maléficos que essa proposta poderá causar”, alerta Portella.

Estiveram presentes na manifestação entre duas e três mil pessoas de acordo com organizadores. A PEC 32 é vista como um ataque ao serviço público em todos os níveis, com o fim da estabilidade e das promoções por tempo de serviço, a abertura do serviço público para interesses privados, entre outras medidas.

Publicado em 05/08/2021

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970

Siga-nos

Site7Dias